Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Evangelizar as crianças










 






Provérbios 22:6 diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."

“Ninguém deveria ser pai a não ser que seja capaz de ensinar a seus filhos os Dez Mandamentos e os Evangelhos, para que cresçam e sejam verdadeiros cristãos. As crianças devem ser educadas no temor de Deus. Devemos começar a ensinar a Palavra de Deus às crianças, desde bem pequeninas. Antes de mais nada, instrua seus filhos nas coisas espirituais” - Martinho Lutero

                                                     
A capacidade para crer está mais presente na criança do que no adulto. Nós perdemos mais e mais a capacidade de ter fé. A cada ano que passa a mente não regenerada se distancia de Deus e torna-se menos receptiva para com as coisas de Deus. Uma criança de 5 anos, se apropriamente instruída, pode crer para a Salvação tanto quanto um adulto!” - Carlos H. Spurgeon

                                                     
As crianças podem esquecer o que você disse... mas nunca vão esquecer o que sentiram”
- Carl W. Buehner.
 
                                     
“Precisamos voltar ao ensino decidido, claro e simples, e é preciso que haja clamor e oração pela conversão das crianças, a conversão imediata das crianças ao Senhor Jesus Cristo. O Espírito de Deus quer nos ajudar neste esforço. O que vocês têm feito para a conversão de crianças, cada um de vocês? O que vocês têm feito para a conversão de suas próprias crianças? - Charles H. Spurgeon

                            

“Maior do qualquer pintor, maior do que qualquer escultor e do que todos os artistas, é o que tem habilidade na arte de dar formação espiritual às crianças” - Crisóstomo (pregador e teólogo do IV séc.).

                                                                                  
  
Uma verdade colocada no coração de uma criança irá frutificar no presente e no futuro. Aquela criança que ouve a voz gentil de seu professor pode virar um Lutero e ajudar o mundo com sua proclamação veemente da verdade. Que nenhum homem despreze as crianças ou pense que são insignificantes. Eu reivindico o lugar da frente para elas. Elas são o futuro do mundo. O passado já se foi e não podemos alterá-lo. Até mesmo o presente já se foi à medida que o vivemos. Nossa esperança está no futuro; portanto, abra espaço para as crianças, abra caminho para os meninos e meninas” - Charles H. Spurgeon
Muitas crianças queridas são chamadas por Deus tão cedo que nem podem precisar exatamente quando se converteram, mas são verdadeiramente convertidas; devem ter, em alguma ocasião, passado da morte para a vida. Você talvez não saiba dizer, só pela observação, o momento em que o sol nasceu esta manhã, mas ele surgiu e está li, às vezes nasce abaixo do horizonte, outras vezes acima. O momento exato, quer saibamos ou não, em que uma criança é verdadeiramente salva acontece quando ela crê no Senhor Jesus Cristo” - Carlos H. Spurgeon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...